Hoje o blog 9idades vem com uma dica incrível de pesquisa e leitura pra você que se liga em redação publicitária de qualidade. Eugênio Mohallem um "gênio" brasuca na redação publicitária contemporânea. O cara trabalhou em agências como DM9DDB, Talent e AlmapBBDO, onde, por quatro anos, dividiu a direção de criação com Marcello Serpa. Atualmente é presidente da agência Fallon São Paulo. É um dos redatores mais premiados de toda a história do Clube de Criação de São Paulo, com mais de 350 peças premiadas. Dentre elas, campanhas para Havaianas, Bayer, Mizuno, Apple, Folha, Estadão, Veja, Pepsi, Sharp, Valisére, entre outros.
Foi premiado com 9 leões no Festival de Cannes, além de diversas premiações no Fiap, Art Directors, One Show, Clio Awards, entre outros. Profissional do ano 2000 segundo a APP e vencedor por duas vezes do Prêmio Caboré, como profissional de criação do ano. Autor do livro de citações Razões para bater num sujeito de óculos.
"O que é propaganda? É tentar disfarçar uma coisa muito chata que é o processo de venda. Tanto que estereótipo disso é aquele vendedor de enciclopédia, que bate na porta e você não quer atender. Propaganda é dar uma disfarçada nisso, é um processo de sedução. Você tem que dizer alguma coisa de maneira interessante, de um jeito novo, fora do lugar-comum. Quanto mais referência tiver de tudo - livro, cinema, música, etc - você terá mais condição e instrumentos para isso. Uma coisa que acho fundamental é observar o ser humano e a você mesmo." Eugênio Mohallem
0 comentários:
Postar um comentário