Olha só pessoal a Campanha a Agência Italiana Benetton. Famosa por criar campanhas polêmicas ela produziu uma campanha para ajudar as vítimas do terremoto da China e para tanto usou a imagem de um soldado e um monge budista que remete ao impace que vive o governo chinês e o povo tibetano. Uma super proposta, os gesto dos personagens fazendo reverência, a tipografia atrás com o efeito que muito lembra coisas se mexendo muito vento e tons cinzas. Tudo para subliminar a idéia que são povos diferentes mas que estão passando pela mesma necessidade de ajuda.
Vejama a Reportagem do G1
G1
A marca de moda Benetton decidiu lançar no dia da abertura das Olimpíadas de Pequim sua nova campanha. Famosa por polemizar nas peças publicitárias, a empresa italiana reuniu em um cartaz um monge tibetano e um soldado chinês se cumprimentando fotografados Oliviero Toscani. Atrás dos dois, a palavra vítimas aparece escrita. O anúncio está sendo veiculado em página dupla na maioria dos jornais diários italianos e também no francês Le Monde.
"Não queremos tomar partido nem da China nem do Tibete. O que queremos é mostrar a busca pela paz, pela tolerância pela solidariedade entre os povos", afirma porta-voz da Benetton em uma reportagem do site da revista alemã Focus.
O retrato é o fim de uma iniciativa da empresa em favor das vítimas do terremoto no Sudoeste da China em maio. Na catástrofe, morreram em torno de 90 mil pessoas.
Font: http://epocanegocios.globo.com
2 comentários:
Ta escrito "vítimas" atras deles. Acho que isso ajuda a entender o sentido.
Exatamente o que a pupulação da região é, Vitimas! Vítimas de um regime imperialista que manipula como quer a vida dos chineses e tibetanos. Li um tempo atrás que o governo distribui cocaína para uma certa pupulação marculina tibetana para que esses não tenham a possibilidade de manifestar sua revolta contra o governo. Porque boa parte do tempo passam entorpecidos! abraços!
Postar um comentário